Soluções para Carregamento de veículos elétricos

Sistemas para carregamento de veículos elétricos

Limitação de Carga para edifícios antigos

Os milhares de edifícios existentes nas grandes cidades não tem instalações elétricas capazes de alimentar vários carregadores de veículos elétricos. Com a presença cada vez maiores de veículos elétricos em nossas cidades, é necessário implantarmos sistemas que não provoquem o desligamento de todo o edifício por conta da alta demanda de energia dos carregadores.


A Engecomp desenvolveu uma solução simples que monitora e controla a demanda do edifício. Assim, quando a carga do prédio atinge patamares pré-estabelecidos, o sistema desliga um ou mais carregadores (ou quaisquer outras cargas).


O sistema permite que condomínios atendam a moradores que adotem a nova modalidade de veículos, de grande apelo ambiental, e com isso valorizem o próprio imóvel.


Cobrança de energia em condomínios

Condomínios estão começando a instalar carregadores de veículos elétricos em suas garagens. Mas como controlar os custos da energia usada pelos condôminos? 


A solução desenvolvida pela Engecomp é um sistema que monitora os volumes de energia usados por cada condômino, e permite a inclusão da cobrança de tais valores no boleto com a taxa do condomínio. 


Alguma outra aplicação?

Se você se deparar com algum outro problema, não hesite em nos chamar. Temos interesse em ampliar nosso portfólio de soluções para carregamento de veículos elétricos.