Nossa História

Começamos fabricando controladores de demanda em 1988, numa época em que poucos usavam computadores pessoais, e ninguém sonhava com a Internet. Sobrevivemos aos mais ferozes planos econômicos desenvolvendo produtos inovadores, sempre à frente do seu tempo.


Durante muitos anos, vendemos soluções a milhares de empresas: Editora Abril, Votorantim, Petrobras, Coca-Cola, Carrefour, Telefonica, Walmart e tantas outras. Ganhamos inúmeros prêmios e nos tornamos uma das empresas mais reconhecidas no setor. 


Em 2003, criamos a Web Energy, que quebrou todos os paradigmas de gerenciamento energético ao adotar a Internet como plataforma. O sucesso foi retumbante e culminou com a venda do negócio para a Schneider Electric em 2006.


Após mais de 10 anos de Schneider Electric, decidimos retomar os negócios com a Engecomp. Hoje somos mais maduros e experientes, mas seguimos com o mesmo faro por inovação e tecnologia, e com a mesma atenção ao atender nossos clientes.

Propósito

Desenvolver tecnologias que permitam a nossos clientes melhorarem os resultados de seus negócios, e dando a eles mais competitividade e longevidade

Objetivo

Nossos trabalhos buscam reduções de custos com energia, menor consumo, ganhos de produtividade e redução das emissões de CO2 para nossos clientes.

Experiência

 Desde 1988, nossos profissionais desenvolvem soluções para gerenciamento de energia, eficiência energética, automação e sustentabilidade 

Clientes Ativos

Way2 Tecnologia

Equipamentos para telemetria de dados de consumo para plataforma PowerHub

Visite

Solarian Energy

Sistema de monitoramento de usinas solares para geração distribuída de energia

Visite

Grupo Iguatemi

Rateio de custos de energia em todo o complexo de lojas e escritórios do Shopping Market Place

Visite

Referências

Gerenciamento Energético via Internet

Comerc, Telefonica, Klabin, Kimberly Clark, Ecom, Siclo, Replace, Carrefour, Walmart, Casas Bahia, Lojas Marisa, Saint Gobain, Cencosud, C&C, e muitas outras.

Gestão de Projetos de Geração Distribuída

Solarian, AEVO-Studio Equinócio, Insole, KWP e muitos outras.

Medição Setorial e Rateio de Custos

Shopping Market Place, Coca-Cola, Shopping Dom Pedro, Carrefour, INPE, Walmart, e muitas outras. 

Controle de Demanda

Editora Abril, Petrobrás, Coca-Cola, Cargill, Sadia, Carrefour, Walmart, Ultrafértil, Toyota, Toshiba, Philips Walita, Votorantim, Parmalat, Monsanto, e muitas outras.